Home » Cases » Em debate organizado pelas Nações Unidas, MRV fala sobre o desenvolvimento econômico do país após a covid-19

Em debate organizado pelas Nações Unidas, MRV fala sobre o desenvolvimento econômico do país após a covid-19

22-09-14 MRV Eduardo Fisher

A MRV, plataforma líder em soluções habitacionais, esteve presente, esta semana, em uma discussão do UN Global Compact Leaders Summit. Representada por um de seus presidentes, Eduardo Fischer, a empresa expôs as medidas já adotadas para o enfrentamento da crise sanitária e econômica e debateu sobre ideias de próximas ações para a recuperação do país. Ao lado de outros quatro líderes brasileiros, de diferentes setores, Eduardo afirmou que o papel das companhias junto à sociedade é de extrema importância e, com a crise, essa questão ganhou um peso muito maior.

 

“Nós estamos nos engajando no nosso papel social – já investimos cerca de R$ 20 milhões na compra de respiradores, máscaras e itens que julgamos necessários. Agora, precisamos entender o que vem depois dessa pandemia e qual nosso papel nesse novo cenário. Seremos cobrados por isso e temos que carregar essa reponsabilidade”, diz Eduardo Fischer.

 

Sobre a MRV

Para a MRV a Sustentabilidade é mais do que as ações que desenvolve nas áreas de meio ambiente e social. O tema está presente em todas as atividades da companhia, que passam desde a escolha do terreno para a construção de seus empreendimentos, técnicas inovadoras e mais sustentáveis de construção, itens que garantem economia para os moradores e projetos para o desenvolvimento sustentável na vizinhança de seus empreendimentos e projetos sociais. A MRV contribui na difusão de ideias e ações inovadoras em prol do desenvolvimento sustentável do planeta. Pelo terceiro ano consecutivo integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, é  signatária da Rede Brasil do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU),  adotou o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável de número 11, Cidades e Comunidades Sustentáveis,  e seu presidente  Eduardo Fischer, é  líder de ImPacto para engajar demais lideranças a tornarem suas empresas mais responsáveis com a temática da sustentabilidade.