Home » Cases » Franquia SPA Express traz oportunidade para quem busca abrir seu próprio negócio

Franquia SPA Express traz oportunidade para quem busca abrir seu próprio negócio

Luciana Piquet - SPA Express

A busca por mais qualidade de vida e por um corpo harmônico fazem o mercado de produtos e serviços de beleza e bem-estar ser um dos que mais cresce no país. De acordo com Euromonitor International, o Brasil ocupa a quarta posição no ranking mundial de consumo de cosméticos, perdendo apenas para Estados Unidos, Japão e China.

Outro termômetro desse crescimento é o segmento de franquias. A última pesquisa divulgada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) apontou que as franquias ligadas a beleza e bem-estar tiveram alta de 8,9%, na comparação entre o segundo trimestre deste ano com o mesmo período de 2017. Crescimento superior a todo mercado de franquias, que teve aumento médio de 8,4% no mesmo período.

Segundo Luciana Piquet, fundadora e sócia do SPA Express, esse crescimento vem em decorrência da mudança de comportamento do consumidor. “Hoje há a superexposição de todos, isso gera uma cobrança maior pela beleza, estilo de vida saudável e busca por propósitos que influenciam a decisão de compra dos clientes. Com essa maior procura do consumidor, o mercado de beleza e bem-estar consequentemente cresce”, comenta.

Com um modelo bastante exclusivo e pioneiro, Luciana fundou o SPA Express, em 2011, e após consolidar a operação com unidades próprias, em João Pessoa (PB), e validar o modelo de negócios, garantindo qualidade e excelência de atendimento iniciou, em 2014, o processo de expansão por meio do Sistema de Franchising. Com o crescimento de 350% de 2017 para 2018, a franquia pretende fechar o ano de 2018 com 15 unidades, em todo Brasil.

Um dos principais atrativos da franquia comandada por Luciana Piquet é que ela entendeu um dos maiores problemas das pessoas: a falta de tempo. Com serviços e produtos de qualidade, testados e aprovados, o SPA Express vai diretamente à casa do cliente, com horário marcado e toda a comodidade.

Para os profissionais e investidores que pensam em abrir seu próprio negócio, a franquia é uma grande oportunidade para quem não quer ter que começar do zero. Mas a empresária faz um alerta. “É preciso se identificar com o negócio, avaliar com cuidado o estudo financeiro para saber se as metas estipuladas de faturamento são condizentes com o mercado que você está inserido. E outro ponto é conversar com franqueados da rede para sentir a satisfação com o negócio e ter certeza que o franqueador estará sempre presente dando o suporte necessário”, completa ela.