Home » Cases » Reading Club vai discutir obras de autores de língua inglesa, no CNA Ruy Carneiro

Reading Club vai discutir obras de autores de língua inglesa, no CNA Ruy Carneiro

Fachada CNA - site pauta

A partir de 16 de junho, está de volta o Reading Club, no CNA Ruy Carneiro. O clube de leitura será coordenado pelo escritor e jornalista Astier Basílio, e contará com obras de diversos gêneros textuais de autores e autoras de diferentes países de língua inglesa.O objetivo do Reading Club é dar oportunidade para a prática do inglês por meio da leitura e discussão de textos originais de teatro, poesia e contos de autores de língua inglesa.

Segundo o diretor do CNA Ruy carneiro, Gustavo Sousa, o clube também pretende dar a chance dos amantes da leitura de conhecerem as versões originais de obras clássicas e contemporâneas e, por meio da conversa com os demais participantes, ampliarem sua habilidade de compreensão e interpretação de textos.

“Queremos abrir um espaço de discussão sobre as várias expressões dos autores e autoras de língua inglesa. Vamos ler alguns trechos e comentar. Será uma conversa, uma partilha”, explica Astier Basílio.

A primeira autora será a dramaturga inglesa Sarah Kane (1971-1999), com sua obra caracterizada pela profundidade psicológica dos personagens e pelas imagens agressivas e chocantes. A peça mais conhecida de Sarah Kane, sem dúvida, é Psicose 4:48.

O Reading Club é uma promoção do CNA Ruy Carneiro acontecerá semanalmente, aos sábados, das 10h30 às 12h na escola de idiomas CNA, na avenida Ruy Carneiro, 416.

Os encontros são gratuitos e abertos ao público em geral. Para participar basta dar nome e e-mail na secretaria ou nas redes sociais da escola.

Serviço:

Reading Club no CNA Ruy Carneiro

Início: 16 de junho

Horário: 10h30 às 12h

Local: CNA Ruy Carneiro – Av. Ruy Carneiro, 416 – Miramar – João Pessoa

Informações: 83 3044-800