Home » Cases » Com incentivo da Copa do Mundo, Extra espera vender 50% mais televisores do que em 2014

Com incentivo da Copa do Mundo, Extra espera vender 50% mais televisores do que em 2014

Foto: Reprodução

A cada quatro anos, a venda de televisores recebe um incentivo por conta da realização do mundial de futebol. Animados pelo início da competição, os clientes se programam para assistir aos jogos em telas novas e procuram por novos produtos com boas condições de pagamento. Prevendo esse movimento e buscando sempre oferecer as melhores oportunidades de compras aos seus clientes, o Extra, uma das maiores redes de hipermercados do país, se preparou para o período, negociando antecipadamente com os principais fornecedores para conseguir os melhores preços do mercado e garantir estoque em todas as unidades da rede. Este ano, o Extra espera vender 50% mais televisores na comparação com 2014, com grande aposta em produtos de telas grandes e que possuem novas tecnologias, como a 4K. Para este último, a rede projeta que, de todo o volume de vendas de TVs previsto para este ano, 35% seja deste tipo de aparelho.

Normalmente, a procura dos consumidores por esses produtos se concentra no segundo semestre, principalmente por conta da realização da Black Friday e das condições especiais de fim de ano. Em 2018, a expectativa do Extra é inverter a proporção do peso do semestre nas vendas de TVS: o primeiro deve representar 60% da venda do ano, já que o evento futebolístico acontece no início do segundo semestre e os clientes já querem estar com tudo pronto para conferir os jogos em televisor novo.

Além disso, ciente de que os clientes buscam além de preços competitivos uma melhor relação custo x benefício, o Extra também está planejando condições de parcelamento diferenciadas para garantir o poder de compra e o acesso de seus consumidores às novas tecnologias disponíveis no mercado.