Home » Cases » PÃO DE AÇÚCAR ANUNCIA LANÇAMENTO DA CAMPANHA 2015

PÃO DE AÇÚCAR ANUNCIA LANÇAMENTO DA CAMPANHA 2015

Campanha PA

​Fortalecendo a plataforma #praserfeliz, o Pão de Açúcar inicia 2015 com uma nova campanha institucional, valorizando aquilo que a rede tem de mais especial: sua gente, seu atendimento e seu sortimento. E, para ser o fio condutor de tudo isso, e amplificar a visibilidade da campanha, a marca traz ​​o ator e apresentador Rodrigo Hilbert, sintetizando a proposta de comunicação do Pão de Açúcar. 

A campanha começa com um filme teaser de 15 segundos, que estreia dia 8 de fevereiro na TV aberta e fechada. Já a partir do dia 9/2 começa a ser veiculado o filme de 30 segundos. O planejamento e a criação são da agência Havas.

“Fizemos um exercício de imaginar quem representaria os valores que transmitiríamos na campanha deste ano. E a imagem do Rodrigo veio muito naturalmente, pois ele sintetiza tudo aquilo que o Pão de Açúcar valoriza: a família, o bem-estar, a saúde, o esporte,  além de cozinhar de maneira simples e com muita dedicação”, explica Tales Bauh, Co-COO Latam Havas.

Nesta campanha, o Pão de Açúcar continua divulgando a hashtag #praserfeliz agregando a atitude “inventar”. Os filmes mostram Rodrigo Hilbert passeando por uma loja Pão de Açúcar e abordando clientes para saber o que eles estão levando no carrinho de compras e o que pretendem inventar com aqueles produtos. A partir de um bate-papo descontraído, o ator tem ideias e sugere que os clientes consultem alguns dos funcionários reais da loja, como o Atendente de Vinhos, o Consultor de Queijos ou a Consultora de Clientes, obtendo dicas e conselhos para deixar aquela refeição ainda mais especial.

“Evoluímos desde 2013, quando lançamos o slogan ‘O que você faz pra ser feliz?’, materializando ao cliente exemplos de atitudes que ele pode ter para ser feliz. Em 2015 trazemos esse conceito para dentro do negocio, tangibilizando toda a proposta de valor que mostramos anteriormente e valorizando os diferenciais do Pão de Açúcar”, explica Renata Gomide, Gerente de Marketing do Pão de Açúcar.

Foi assim que nasceu a ideia de acrescentar o “inventar” na hashtag #praserfeliz, lançada em 2014. Afinal, trata-se de uma atitude criativa, irreverente e versátil. “Inventar tem tudo a ver com os novos tempos: com trazer soluções para vida moderna, com praticidade e sustentabilidade, por exemplo, ser criativo para aproveitar as coisas boas da vida”, afirma Tales. Assim, este conceito estará representando em toda a campanha deste ano, passando pelas principais datas comemorativas da marca, como Páscoa, Aniversário e Natal.

A campanha, que terá ainda outros filmes até o final do ano, abordará categorias importantes para o Pão de Açúcar, como orgânicos, peixaria, azeites, saudáveis, vinhos importados e chocolates. Eles diferenciam a rede pelo trabalho de identificação de fornecedores, além da busca pela excelência constante em portfólio.

Ficha Técnica – Campanha Pão de Açúcar 2015

 

Título Original: Inventar 2015
Produto: Institucional
Cliente: Pão de Açúcar
Agência: Havas Worldwide São Paulo Comunicações
VP de Criação: Tales Bahu
Direção de Criação: Paula Junqueira / Xan Arakawa
Criação: Paula Junqueira / Xan Arakawa / Carlos Credie / Mauricio Kumazawa / Kika Reichert / Fernando Reis / Lucila Lico
Atendimento Agência: Mônica Moraes/ Fernanda Modena /Giovanna Tucci
Planejamento: Cristiane Ramos/ Acaua Bonifacio
Aprovação Cliente: Cecilia Gurgel/ Renata Gomide/ Ana Paula Turco
Mídia: Luis Flávio Padilha / Fábio Nocetti / Thelma Rodrigues
RTVC: Nelcy Alves / Beth Gonçalves / Wellington Azeituna

Produtora de Vídeo: Yourmama Films
Direção: Alessandro Cassulino
Direção de Fotografia: Rodrigo Carvalho

Produção Executiva: Mayra Auad / Carlos Guedes (Cebola)
Atendimento Produtora: Tiago Cavalcanti / Rachel Buzzoleti / Malaika Cipriano
Coordenação de Produção: Nathalie Gautier / Beatriz Morgado
Diretor de Produção: Equipe Yourmama
Montagem/Editor: Gabriel Xavier
Finalização: Yourmama Films

Produtora de Som: Panela Produtora de Áudio
Produção Trilha: Daniel Galli e Filipe Trielli
Produção Executiva Trilha: Cristiano Pio de Almeida
Coordenação Estúdio: Chandra Lima
Técnico de Som: David Mazuca / João Carlos Vasconcelos