Home » Notícias » Ação Dia dos Pais nos postos do Grupo Pão de Açúcar

Ação Dia dos Pais nos postos do Grupo Pão de Açúcar

Os postos de combustíveis do Grupo Pão de Açúcar estão com uma campanha especial durante todo o mês de agosto, em comemoração pelo Dia dos Pais. Ao abastecer acima de 25 litros com mais R$ 34,90, o cliente leva um Transmissor de Áudio via FM para seu pai.

Esta tecnologia permite ouvir músicas MP3 do Pen Drive, Cartão de Memória ou iPod em qualquer aparelho de som para carros, sintonizando uma frequência FM. A promoção que homenageia os pais dos clientes surge como solução de presente moderno, prático e útil para os que ainda não decidiram o que comprar para a data comemorativa.

Os Postos ainda oferecem condições especiais de pagamento, com até 70 dias ao utilizar os Cartões do Grupo Pão de Açúcar.

Sobre os Postos do Grupo Pão de Açúcar

O Grupo Pão de Açúcar inaugurou o primeiro posto de combustível na loja Extra Carapicuíba, em 1998. Atualmente a empresa conta com 75 postos, sendo 05 Pão de Açúcar, 15 CompreBem, 46 Extra, 01 Extra Fácil, e 08 Sendas / ABC CompreBem, que operam nas Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Paraná e Minas Gerais, Piauí, Pernambuco, Alagoas e Paraíba. Cada posto gera, em média, 15 empregos diretos – frentistas e caixas – além de outros 300 indiretos para construção e instalação de cada posto.

Todos os postos de combustível da companhia oferecem gasolina comum, gasolina aditivada e álcool hidratado. Além disso, algumas unidades contam também com gasolina premium, óleo diesel e GNV (Gás Natural Veicular). Os combustíveis revendidos pelas marcas da companhia saem de bombas digitais e equipamentos de última geração – ecologicamente corretos – licenciados e certificados.

Graças ao grande volume comercializado, em todas as marcas da empresa o consumidor encontrará preços extremamente competitivos e combustíveis com qualidade superior. A preocupação com a qualidade do combustível é uma característica de todos os postos do Grupo Pão de Açúcar, que atestam, com a sua marca, a qualidade de cada gota que sai das bombas.

O controle começa por um rigoroso processo que começa com testes realizados no próprio fornecedor. Em seguida, ao chegar ao posto, especialistas coletam uma nova amostra dos caminhões e testam os produtos pela segunda vez. E, para garantir ainda mais a qualidade do combustível oferecido aos consumidores, o Grupo contratou laboratórios de controle de qualidade para um teste final, antes da venda do produto: o combustível é testado três vezes antes de chegar ao consumidor.

O posto de combustível, que funciona todos os dias, é mais uma opção para que o consumidor tenha toda a comodidade e segurança ao abastecer seu carro e fazer suas compras de supermercado num único local. Nos postos do Grupo Pão de Açúcar são aceitos como forma de pagamento todos os cartões de crédito e débito, além do cartão da rede, que dá prazo de até 40 dias para pagamento.

Relação de Estados:

– São Paulo: 51, Rio de Janeiro: 14, Paraná: 01, Piauí: 01, Pernambuco: 02, Alagoas: 01, Minas Gerais: 03, Goiás: 01, Paraíba: 01

POSTO ITAIM

Além da qualidade presente nas bombas dos postos do Grupo,  a empresa já opera um projeto piloto para recuperação dos gases emitidos na transferência de gasolina tanto no abastecimento dos tanques do posto quanto nos veículos, reduzindo consideravelmente o impacto  ambiental da operação no meio ambiente. O  sistema, em funcionamento no posto Extra do bairro do Itaim, em São Paulo, é inédito na América Latina e resulta da instalação de um sistema exclusivo de recuperação de resíduos gasosos. Em operação desde março de 2007, o projeto permite  coletar e recuperar  os vapores , conhecidos como COVs (compostos orgânicos voláteis) que tradicionalmente são eliminados durante o processo de descarga de combustíveis e abastecimento de veículos.

Para tornar possível essa captação de gases,  o Extra instalou equipamentos específicos  que fazem a sucção do gás  durante o proecsso de transferência, antes de lançá-lo na atmosfera.  Para isso, foram investidos mais de R$ 160 mil para adaptar o sistema de descarga, além dos bicos e mangueiras das bombas de abastecimento  que fazem a coleta dos vapores  e  transfere para o  caminhão que, com o gás, retorna a distribuidora para que esse material seja processado e transformado em combustível líquido.

Com essa medida inédita, estima-se que 1.200kg de combustível gasoso deixe de ser despejado no meio ambiente todos os meses. “Nosso compromisso com a qualidade dos nossos produtos e serviços vai além do combustível  que oferecemos aos nossos clientes. Trabalhamos num processo de melhoria contínua que vai desde a  operação tradicional  no ponto de venda até projetos como esse, visando diminuir o impacto deste negócio no meio ambiente”,  destaca Groba.